A sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, acolheu durante o dia de hoje, a Sessão Regional do Parlamento dos Jovens, destinada aos alunos do ensino básico, subordinada ao tema Alterações Climáticas: Salvar os Oceanos.

Durante a manhã, os jovens deputados votaram, na generalidade, as recomendações apresentadas, tendo a Escola Básica 2, 3 Secundária de Vila Franca do Campo recolhido a maioria dos votos (36). A mesma recomendação foi sujeita a apreciação e debate em sede de comissão, votada na especialidade, durante o período da tarde, resultando num documento final que será apresentado na Sessão Nacional, nos dias 6 e 7 de maio, na Assembleia da República.

A Região Autónoma dos Açores será representada na Sessão Nacional, pelos jovens deputados da Escola Secundária Antero de Quental (São Miguel), da Escola  Básica 2, 3/S Cardeal Costa Nunes (Pico), da Escola Básica 2, 3/S de Vila Franca do Campo (São Miguel), tendo sido eleita a jovem deputado Frederica Pacheco, da Escola Secundária Antero de Quental, porta-voz da delegação dos Açores. Na sequência da votação, são suplentes a Escola Básica António José de Ávila (Faial) e a Escola Básica 1, 2 e 3/JI do Topo (São Jorge).

Nesta sessão, os jovens deputados elegeram o Ensino Informatizado – financiamento governamental para aquisição individual de equipamentos, da Escola Secundária Antero de Quental (São Miguel) como proposta de tema para a próxima edição do Parlamento dos Jovens.

Para mais informações sobre as medidas apresentadas pelos jovens do ensino básico, consulte o sítio da Assembleia Legislativa, em www.alra.pt.

Horta, 18 de março de 2019

(versão p/impressão)