O Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia vai deslocar-se à ilha de Santa Maria, em visita oficial, de 6 a 9 de outubro, no âmbito do segundo encontro do roteiro “Açores com Futuro – Jovens que Inspiram”.
Da agenda da visita oficial do Presidente da Assembleia Legislativa a Santa Maria destaca-se a visita à exploração de hortícolas “O Cantinho das Aromáticas”, integrada na programação do referido roteiro, a realizar-se na segunda-feira, 7 de outubro, pelas 10h30.
No mesmo dia, às 11h30, o Presidente do Parlamento açoriano visitará as instalações do projeto “Atlantis Wash”, sediado na Incubadora do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria (INCUBA+), dando continuidade à ronda de visitas pelos projetos dos diversos agentes locais que participam no roteiro. Pelas 15h00, a agenda prossegue com uma deslocação à exploração de gado bovino “Quinta Cerrado da Cruz”, seguida da visita, pelas 17h00, ao Centro de Saúde e Bem-Estar “(RE)COMEÇAR”.
No dia 8, pelas 10h30, o Presidente Luís Garcia preside à sessão de abertura do roteiro “Açores com Futuro”, a ter lugar na sala de alunos da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.
Após a sessão de abertura, terá lugar a palestra subordinada ao tema “Ilha de Santa Maria: Desafios e Oportunidades”, que contará com a participação de diversos agentes locais, nomeadamente Daniel Andrade, proprietário da exploração de hortícolas “O Cantinho das Aromáticas”; Tiago Costa, promotor do projeto “Atlantis Wash”; Melissa Sousa, proprietária do Centro de Saúde e Bem-Estar “(RE)COMEÇAR” e César Freitas, proprietário da exploração de gado bovino “Quinta Cerrado da Cruz”, sob a moderação de Carlota da Silva.
Da agenda do dia consta ainda a visita, pelas 15h00 à INCUBA+ e, pelas 17h00, à Queijaria da Associação de Ovinos e Caprinos dos Açores.
Recorde-se que o roteiro “Açores com Futuro” é uma iniciativa que cumpre o propósito institucional do Presidente Luís Garcia de aproximar o Parlamento açoriano a todas as ilhas, estabelecendo um contacto direto com os seus cidadãos e instituições.
Horta, 4 de outubro de 2024