Os órgãos de administração da ALRAA são o Presidente da Assembleia Legislativa, a Mesa e o Conselho Administrativo.

O Presidente da Assembleia Legislativa superintende na administração dos serviços e pode delegar, num dos membros da Mesa ou no secretário-geral, os poderes administrativos e financeiros que lhe são legalmente atribuídos.

A Mesa assegura o eficaz desempenho dos serviços técnicos e administrativos e acompanha a gestão orçamental, financeira e patrimonial da Assembleia, assegurada pelo Conselho Administrativo.

O Conselho Administrativo assegura a gestão orçamental e financeira da Assembleia, elabora as propostas de orçamento e suas alterações, controla a execução orçamental e elabora a conta de gerência.

A estrutura geral dos serviços da ALRAA compreende o Gabinete de Relações Externas, Protocolo e Comunicação Social, e a Secretaria-Geral.

Orgânica dos Serviços da ALRAA (arts. 6.º, 7.º, 8.º, 14.º 16.º, 17.º, 22.º, 26.º, 27.º)

Regimento da ALRAA (alínea q) do art.º 22.º, alíneas b) e d) do n.º 1 do art.º 30.º)