Realizar-se-á no próximo dia 26 de janeiro, uma reunião ordinária do Grupo de Ligação das Jornadas Parlamentares Atlânticas.

A Delegação da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores deslocar-se-á a Tenerife, com o objetivo de dar continuidade à preparação das IX Jornadas Parlamentares Atlânticas, que decorrerão no mês de junho de 2018, na Região Autónoma dos Açores.

Esta reunião contará com a presença de dois Deputados de cada Região da Macaronésia: Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde, conforme estipula o Regulamento Geral das Jornadas Parlamentares Atlânticas, cabendo à Delegação do Parlamento dos Açores a coordenação deste Grupo de Ligação e, consequentemente, a organização e condução de todo este encontro. Dela fazem parte os deputados José San-Bento, e António Marinho, eleitos pelo Partido Socialista e pelo Partido Social Democrata, respetivamente.

Da agenda constam ainda outras reuniões de trabalho, nomeadamente com os responsáveis pela Zona Especial Canária (ZEC), pela PROEXA (Agência Oficial de promoção de investimentos a nível regional) e pela Autoridade Portuária de Santa Cruz de Tenerife;

As Jornadas Parlamentares Atlânticas, instituídas em 1990, recorde-se, retomaram em 2016, após um período de interregno de uma década. Estas Jornadas contam já com oito edições realizadas, tendo a última decorrido em junho de 2016, no arquipélago das Canárias, Espanha.

Horta, 25 de janeiro de 2018.

(versão p/impressão)