Os utentes do Centro de Atividades Ocupacionais da Santa da Misericórdia da Horta e os utentes da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial reuniram-se hoje, no edifício sede da ALRAA, para procederem à habitual ornamentação da Árvore de Natal e do Presépio, a convite da Presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luís.

Esta parceria constituiu um momento de partilha e alegria entre os participantes e os funcionários da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, caracterizante do verdadeiro espírito natalício, que se efetivou, posteriormente, com a participação de todos os presentes nas diversas apresentações proporcionadas pelos utentes do CAO da Santa Casa da Misericórdia da Horta e pelos utentes da APADIF, numa afirmação efetiva de que, apesar de poderem existir diferenças, todos são importantes e únicos e veículos dos valores basilares  do ser humano, essenciais ao relacionamento interpessoal: a compreensão, o amor e o respeito pelo próximo.

Inserida nos projetos Parlamento Inclusivo e Parlamento Aberto, esta iniciativa teve como resultado uma tarde de plena confraternização, promulgadora da igualdade entre todos os cidadãos da ilha do Faial.

Horta, 5 de dezembro de 2017.