Decorreu durante os dias 15, 16 e 17 de julho, no edifício-sede da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, uma atividade destinada aos Pioneiros, enquadrada no XIV Jamboree Açoriano.

A primeira parte desta atividade centrou-se na visita guiada ao edifício-sede da Assembleia Legislativa, durante a qual os escutas tiveram a oportunidade de desenvolver os seus conhecimentos sobre o funcionamento do Parlamento e da simbologia arquitetónica do seu edifício.

Por seu turno, a segunda parte teve o seu início com a receção de boas-vindas pela Senhora Presidente da Assembleia aos pioneiros presentes na Sala do Plenário, seguindo-se a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas equipas subordinados ao tema “O Escuteiro cidadão do mundo”, incitando-os a refletir sobre a essência do papel do escuteiro enquanto cidadão ativo na sua comunidade, na sua região e no mundo.

Esta atividade reuniu na Assembleia, durante as manhãs e tardes de 15, 16 e 17 de julho, mais de 370 pioneiros, divididos por 59 equipas, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, originários de várias ilhas dos Açores e ainda do continente Português.

Subordinada ao tema “As Extraordinárias viagens de Júlio Verne”, a XIV Edição do Jamboree Açoriano, que decorre pela primeira vez na ilha do Faial, entre os dias 14 e 20 de julho, acolhe mais de 850 jovens, numa panóplia de atividades que incitam ao descobrimento e conhecimento da ilha do Faial.

Horta, 18 de julho de 2017

Registo fotográfico