Terá lugar nos próximos dias 22 e 23 de maio, na Assembleia da República, a Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico.

Tendo por base a temática “Os jovens e a Constituição: tens uma palavra a dizer!”, o primeiro dia de trabalho, dia 22, será pautado pelo debate das medidas apresentadas por todos os Círculos distritais e regionais, em sede de Comissão.

O dia 23 de maio, por seu turno, terá o seu início com a sessão de abertura e será marcado por um breve período para colocação de questões aos Deputados à Assembleia da República e, por fim, pelo debate de recomendação sobre o tema.

Este ano, a comitiva açoriana é constituída pelos seguintes jovens Deputados: Francisca Diogo Almeida e Guilherme Diogo Cabral da Silva da ES da Ribeira Grande (S. Miguel), Ana Rodrigues e Bianca Neves da ES Manuel de Arriaga (Faial), Pedro Gaspar Amaral e Joana Bárbara Cerqueira Araújo da EB 2,3/S Bento Rodrigues (Santa Maria), Raquel Couto e Valéria Branco da ES Vitorino Nemésio (Terceira) e pelo Porta-Voz, o aluno Guilherme Diogo da Silva da Escola Secundária da Ribeira Grande (São Miguel).

Horta, 19 de maio de 2017

(versão p/impressão)