A Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luís, presidiu às celebrações do 50º Aniversário da Fundação Faialense que decorreram no passado dia 27 de abril em Swansea, Massachusetts.

Durante o banquete comemorativo, Ana Luís congratulou e enalteceu a ação da Fundação Faialense, organização sem fins lucrativos que tem como objetivo atribuir bolsas de estudo a estudantes com bom aproveitamento e dificuldades financeiras para prosseguir os seus estudos secundários e universitários. Ao longo dos cinquenta anos de atividade ininterrupta a Fundação Faialense atribuiu cerca de quatrocentas bolsas a estudantes faialenses e americanos, contribuindo, dessa forma, para a formação profissional de muitos jovens da comunidade açoriana.

Nesse sentido, Ana Luís, apelou aos jovens presentes nas celebrações, a maior parte já nascidos na América, para visitarem os Açores e conhecerem uma região que atualmente conta com um enorme potencial social e económico, encarando, assim, o arquipélago como uma terra de oportunidades.

Horta, 29 de abril de 2019

(versão p/impressão)