A importância da intergeracionalidade e da proximidade constituíram a base da mensagem da Presidente Ana Luís, dirigida a um grupo de idosos de todas as freguesias da ilha Graciosa, que, na tarde de 15 de dezembro, encheu a Cedar’s House – Residência Oficial da Presidência da Assembleia – num animado convívio de Natal: “esta é mais uma forma do Parlamento se abrir e estar mais presente e mais próximo dos cidadãos e também de podermos mostrar um pouco mais daquilo que é a Assembleia, a Casa de todas as açorianas e de todos os açorianos”.

O grupo, que se deslocou propositadamente da Graciosa para visitar o Parlamento e passar a tarde com a Presidente da Assembleia mostrou-se feliz com a iniciativa, inserida no Projeto Parlamento Presente.

Um passeio pela cidade da Horta, a visita ao edifício sede do Parlamento Açoriano, um lanche e muita música de Natal interpretada pelo Grupo Coral Juvenil Mater Dei e pelo Rancho de Natal do Centro Cultural e Desportivo da Assembleia Legislativa fizeram exultar os mais idosos e os mais jovens numa partilha de valores próprios desta época natalícia.

Horta, 16 de dezembro de 2016