Música e Poesia celebraram Abril, Portugal e Brasil

A Assembleia Legislativa, em parceria com a Escola Manuel de Arriaga, no âmbito da XXI edição dos Encontros Filosóficos destacou a Revolução dos Cravos, na voz profunda e inconfundível da atriz Maria do Céu Guerra e nas partituras de compositores portugueses e brasileiros interpretadas pelo jovem mas já notável pianista Paulo Oliveira.


Maria do Céu Guerra trouxe a emoção de Abril e a esperança das flores por desabrochar. Sofia de Mello Breyner, Manuel Alegre, Sérgio Godinho e Chico Buarque foram os autores escolhidos para a lembrança não apenas dos 40 anos passados mas de toda uma história de luta pela liberdade que alguns poetas cantaram sem som e que emergiu, forte e coesa, na voz do povo na madrugada do dia 25.

 

Paulo Oliveira deu o mote da caminhada musical Portugal – Brasil. Ainda que com sentidos diversos, a música sempre esteve muito presente na vida destes países, sendo celebrada no quotidiano e nos eventos especiais como este, realizado na noite de 4 de maio na Cedar’s House, Residência Oficial da Presidente da Assembleia.