Nota de imprensa da Presidência da ALRAA - Projeto Parlamento Presente: A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores promoveu no dia 13 de abril um Concerto Solidário, no Centro Cultural da Graciosa.

“A coesão pode ser uma resposta para as múltiplas necessidades que emergem. A coesão começa no nosso pequeno universo de lugar, e vai-se expandindo à freguesia para abranger toda a ilha e ir ao encontro da Região. A coesão é uma palavra de ordem da nossa Autonomia e com ela superaremos o que tivermos de superar.”

Palavras da Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores dirigidas aos graciosenses no Concerto Solidário, na noite de 13 de abril, no Centro Cultural da Graciosa.

Esta ideia constituiu o mote de uma mensagem de coesão e de partilha como símbolos da capacidade de mobilização dos açorianos em momentos de dificuldades que a esperança deve amenizar. 

O evento reuniu diversos géneros e entidades musicais da ilha Graciosa e teve por objetivo a angariação de fundos destinados a uma instituição particular de solidariedade social, tendo sido contemplada a Conferência de São Vicente de Paula.

O Concerto inseriu-se no programa Parlamento Presente, que introduz uma abordagem de proximidade da Casa da Autonomia à sociedade civil, estimulando vivências quotidianas de cidadania e colocando o cidadão no centro da atenção do Parlamento. (versão para impressão)



     
Registo Fotográfico